Cerimônia de Premiação das Olimpíadas/2018

Temos a satisfação em anunciar que as três Olimpíadas, OBF, OBFEP e OGF realizarão a cerimônia conjunta de premiação no dia 03 de maio de 2019, às 14h30 no Anfiteatro Antônio Cabral do instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

convite premiação 2018

Caso tenham dificuldade de visualizar o endereço na imagem acima, abaixo segue o endereço completo do Anfiteatro Antônio Cabral para o caso de dificuldades de visualização do mesmo na figura acima.

Sedes da 3ª Fase da OBF/2018

A 3ª Fase da OBF/2018, a ser realizada no dia 27/10 (sábado) nos horários das 9h00 ao 12h00 (prova experimental) e 13h00 às 17h00 (prova teórica), ocorrerá em quatro sedes no estado do Rio Grande do Sul. São elas Novo Hamburgo, Pelotas, Porto Alegre e Santa Maria. O aluno classificado para a 3ª fase deve se dirigir apenas à sede em que está inscrito.

Abaixo seguem-se os endereços das sedes bem como as relações dos alunos inscritos em cada uma delas. Lembramos ainda que os alunos do 8º ano e 3ª e 4ª séries NÃO fazem a prova experimental, logo, devem comparecer para as provas apenas no período da tarde (13h00 às 17h00).

Destaques das Olimpíadas de Física no RS em 2017

 Vicente Mallmann Gräbin recebendo medalha OGF do Prof. Luciano Inamine do CEAT/Lageado

Ao lado o aluno Vicente Mallmann Gräbin, da 3ª série do Colégio Evangélico Alberto Torres (CEAT) de Lageado, recebe de seu professor, Prof. Luciano Inamine, a medalha de ouro conquistada na OGF/2017. Parabéns ao Vicente, seus professores e a todos os que o incentivaram no CEAT!

Para participar da seção Destaques das Olimpíadas de Física no RS envie fotos da premiação da OBF, OGF ou OBFEP em sua instituição.

Tags: 

Destaques das Olimpíadas de Física no RS em 2017

Talia Becker Calazans e Valentín Isasa Pasqual com as medalhas de ouro da OGF entre seus professores e gestores.

Ao lado estão os premiados do Colégio Leonardo da Vinci - Alfa de Porto Alegre entre suas mães, professores e a diretora profa. Margareth Galant. Parabéns à Talia Becker Calazans e ao Valentín Isasa Pasqual pelas medalhas de ouro conquistadas na OGF.

Para participar da seção Destaques das Olimpíadas de Física no RS envie fotos da premiação da OBF, OGF ou OBFEP em sua instituição.

Tags: 

Sedes da 3ª Fase da OBF/2017

A 3ª Fase da OBF/2017, a ser realizada no dia 07/10 (sábado) nos horários das 9h00 ao 12h00 (prova experimental) e 13h30 às 17h30 (prova teórica), ocorrerá em quatro sedes no estado do Rio Grande do Sul. São elas Novo Hamburgo, Pelotas, Porto Alegre e Santa Maria. O aluno classificado para a 3ª fase deve se dirigir apenas à sede em que está inscrito.

Abaixo seguem-se os endereços das sedes bem como as relações dos alunos inscritos em cada uma delas. Lembramos ainda que os alunos do 8º ano e 3ª e 4ª séries não fazem a prova experimental, logo, devem comparecer para as provas apenas no período da tarde (13h30 às 17h30).

Escolas com Estudantes Classificados para a 3ª Fase da OBF

Este ano 22 escolas do Rio Grande do Sul classificaram alunas e alunos para a 3ª Fase da OBF. Chegar à terceira fase não é fácil! Parabéns aos professores e dirigentes das 22 instituições! Abaixo segue o quadro com o nome dessas escolas e o número de estudantes classificados em cada uma delas.

Subscribe to Olimpíadas Brasileiras de Física / RS RSS